A dança da FPAK (ou como gozar com a cara dos outros)
Perante a falta de inscritos no Campeonato de Portugal de Karting, e no Troféu do Futuro de Karting 2009 a FPAK resolveu fazer uma "ginga".
A mente mais ingénua poderia pensar que dada a falta de pilotos, a primeira prova do CPK, a realizar em Braga no próximo fim-de-semana, seria cancelada.
Nada mais errado.
Aparentemente por "artes mágicas" (pois não houve qualquer tipo de comunicado referente ao sucedido) a prova de Braga desapareceu do Calendário do CPK 2009, integrando-se com o mesmo nome, no calendário dos troféus regionais de karting 2009. Para que troféu conta, isso não interessa nada.
No entanto há (ou antes, havia) um pequeno problema. É que no artigo 19.6 do Regulamento do CPK 2009 lia-se:
19.6 - O CPK 2009 será cancelado numa determinada Categoria, caso não se realizem, no
mínimo, 75% das 15 (quinze) corridas previstas para esse Campeonato.
Após a actualização do regulamento, de dia 18 de Março, lê-se agora:
19.6 - O CPK 2009 será cancelado numa determinada Categoria, caso não se realizem, no
mínimo, 75% das 12 (doze) corridas previstas para esse Campeonato.
Na prática, é como se a prova de Braga nunca tivesse existido e sendo assim não entra para a contabilidade dos 75% necessários para cancelar o CPK/TFK.
Então e os pilotos que pagaram entre 100 e 150 euros para se inscreverem num campeonato que agora já só tem quatro provas?
Então e os pilotos que se soubessem antes que o campeonato só ia ter quatro provas, se teriam inscrito a tempo e horas, poupando assim algum dinheiro? É que a inscrição no CPK a partir de dia 31 de Março custa 300 euros!
É uma palhaçada.
FilipeMorais, 15 years and 248 days ago.