Karting Wiki Portugal
[ start | index | login or register ]
start > Campeonatos, Troféus e Provas > 2009 > 21,22-03-2009 - Parilla Cup X30 I - Braga

21,22-03-2009 - Parilla Cup X30 I - Braga

Created by Pedro Neto. Last edited by Pedro Neto, 14 years and 92 days ago. Viewed 2,186 times. #26
[diff] [history] [edit] [rdf]

Organização: Clube Automóvel do Minho

Reportagem:

>>http://www.camminho.com/

Miguel Pinto é o primeiro vencedor do Troféu Parilla Cup X30, depois de vencer a primeira jornada da competição realizada no Kartódromo Internacional de Braga.

foto_podio_thumb

Nesta jornada com organização desportiva do Clube Automóvel do Minho, promovida pela empresa Riakart, a final foi muito disputada, com três pilotos a passarem pelo comando. Assim, Carlos Coito foi o primeiro comandante, sempre perseguido de perto por André Costa que foi surpreendido no arranque. Este, ainda passou pela primeira posição na quarta volta, mas logo a seguir os dois primeiros tocaram-se. Miguel Pinto, que seguia de perto esta luta viu abrir-se a porta do comando da corrida, aproveitando assim da melhor forma para vencer.

Paulo Mendes, foi o segundo classificado, aproveitando também o toque entre os dois primeiros, passando assim para o lugar intermédio do pódio, sendo logo seguido por André Costa que ainda conseguiu segurar o terceiro posto. Carlos Coito, ainda deu mais uma volta mas abandonou.

Ainda dentro dos cinco primeiros ficaram Ricardo Correia e Carlos Alves, classificados por esta ordem, enquanto a única representante feminina, - Rafaela Paiva -, apenas deu três voltas nesta final.

André Costa impôs-se na manga de qualificação, depois de liderar as 13 voltas desta corrida. Depois de ter sido o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, o piloto nunca perdeu a dianteira da corrida, apesar de sempre pressionado por Carlos Coito que foi sempre segundo. Este, foi uma autêntica sombra do vencedor e espreitou a possibilidade de chegar ao primeiro posto, mas a sua tarefa não foi levada a bom porto, tudo porque o vencedor fez uma corrida isenta de erros.

O terceiro lugar do pódio foi para Rafaela Paiva, dando assim um toque feminino a esta competição. A jovem piloto rodou sempre no terceiro posto, depois de arrancar em quinto, passando já no final da primeira volta em terceiro, lugar que segurou até final.

Miguel Pinto rodou nas primeiras volta em quarto, mas depois atrasou-se com um problema na corrente do seu karting, dando assim lugar a António Faria, que terminou na frente de Ricardo Correia.

Fotografias:

Miguel_Pinto_Trofeu_Parilla_peq Partida Trofeu_Parilla_X30_peq briefing1 foto_masters foto_podio2 pre_grelha1 pre_grelha_corrida1 pre_grelha_corrida2

no comments | post comment
O KartingPT é uma enciclopédia sobre o Karting em Portugal que todos podem editar.

Seja uma prova no Calendário ou uma reportagem completa. Uma entrada sobre Pilotos e Equipas ou a ficha de um dos diversos Kartódromos nacionais.

Utilize a Ajuda e o Guia para saber como editar ou inserir conteúdo.

snipsnap.org | Copyright 2000-2002 Matthias L. Jugel and Stephan J. Schmidt