Análise relatório anual FPAK
O relatório anual de actividades da FPAK, relativo ao ano de 2006 foi publicado no final de Março, mas apenas agora o li.
Não sendo a mais interessante das leituras, penso que vale a pena uma consulta rápida.
Relatório de actividades FPAK 2006Também interessante é este gráfico comparativo do número de praticantes de automobilismo em Portugal, em 2005 e 2006.
Resta-me apenas citar uma parte interessante do relatório, para os mais preguiçosos:
"...foram as duas instalações (sede e delegação norte) avaliadas no final de 2004, por avaliadores independentes nomeados pela banca, em cerca de € 880 000,00. Se a esse valor adicionarmos ainda, os diversos equipamentos e mobiliário que integram as duas instalações e o material técnico e informático que a FPAK foi adquirindo ao longo dos anos, chegar-se-à facilmente à conclusão de que o actual património da FPAK é claramente superior a um milhão de Euros. (...)O que significará que no final de 2008, a FPAK terá garantido nos seus primeiros catorze anos de actividade, a criação de um património imobiliário importante e altamente valioso, do qual as gerações futuras muito virão certamente a beneficiar. Estamos certos de que não haverá muito mais Federações nacionais que se possam orgulhar de semelhante conquista.
Conquista essa, que foi obtida essencialmente à custa de uma gestão racional, rigorosa e equilibrada, tendo em atenção que as únicas receitas desta Federação, são provenientes apenas da emissão de Licenças Desportivas e das Taxas de Inscrição de Calendário."
Espero que os 100.000€/ano que a FPAK vai gerar a partir de 2008 sejam bem utilizados, e já agora que possam baixar o preço das licenças.