Karting Wiki Portugal
[ start | index | login or register ]
start > 2007-06-10 > 1

Análise relatório anual FPAK

Created by Pedro Neto. Last edited by Pedro Neto, 16 years and 187 days ago. Viewed 1,726 times. #5
[diff] [history] [edit] [rdf]
labels
attachments
praticantes0506.jpg (48137)

Análise relatório anual FPAK

O relatório anual de actividades da FPAK, relativo ao ano de 2006 foi publicado no final de Março, mas apenas agora o li. Não sendo a mais interessante das leituras, penso que vale a pena uma consulta rápida.

>>Relatório de actividades FPAK 2006

Também interessante é este gráfico comparativo do número de praticantes de automobilismo em Portugal, em 2005 e 2006.

praticantes0506

Resta-me apenas citar uma parte interessante do relatório, para os mais preguiçosos:

"...foram as duas instalações (sede e delegação norte) avaliadas no final de 2004, por avaliadores independentes nomeados pela banca, em cerca de € 880 000,00. Se a esse valor adicionarmos ainda, os diversos equipamentos e mobiliário que integram as duas instalações e o material técnico e informático que a FPAK foi adquirindo ao longo dos anos, chegar-se-à facilmente à conclusão de que o actual património da FPAK é claramente superior a um milhão de Euros. (...)

O que significará que no final de 2008, a FPAK terá garantido nos seus primeiros catorze anos de actividade, a criação de um património imobiliário importante e altamente valioso, do qual as gerações futuras muito virão certamente a beneficiar. Estamos certos de que não haverá muito mais Federações nacionais que se possam orgulhar de semelhante conquista.

Conquista essa, que foi obtida essencialmente à custa de uma gestão racional, rigorosa e equilibrada, tendo em atenção que as únicas receitas desta Federação, são provenientes apenas da emissão de Licenças Desportivas e das Taxas de Inscrição de Calendário."

Espero que os 100.000€/ano que a FPAK vai gerar a partir de 2008 sejam bem utilizados, e já agora que possam baixar o preço das licenças.

no comments | post comment
O KartingPT é uma enciclopédia sobre o Karting em Portugal que todos podem editar.

Seja uma prova no Calendário ou uma reportagem completa. Uma entrada sobre Pilotos e Equipas ou a ficha de um dos diversos Kartódromos nacionais.

Utilize a Ajuda e o Guia para saber como editar ou inserir conteúdo.

snipsnap.org | Copyright 2000-2002 Matthias L. Jugel and Stephan J. Schmidt