Karting Wiki Portugal
[ start | index | login or register ]
start > 2006-05-29 > 1

Crítica: Reportagem Autosport

Created by Pedro Neto. Last edited by Pedro Neto, 17 years and 335 days ago. Viewed 1,607 times. #1
[edit] [rdf]
labels
attachments

Crítica: Reportagem Autosport

A reportagem do jornal Autosport sobre a prova de Leiria é a pior reportagem de uma corrida que eu alguma vez li.

Introdução: "Antes das longas e "inexplicáveis" férias de Verão, a caravana do Campeonato Nacional de Karting esteve em Leiria..."

Inexplicaveis talvez para quem tem rodos de dinheiro para gastar, mas talvez uma boa medida que apoia a contenção de custos e a sua distribuição ao longo do ano.

Sub-12: "Tiago Riscado foi uma das raras surpresas da jornada ao assinalar uma vitória na categoria Sub-12… (já tinha vencido duas mangas de qualificação em Braga)"

Tiago riscado venceu duas de tres corridas da sua categoria em Braga, e ganhou também 2/3 das corridas em Leiria. Porque razão há de ser uma surpresa?

"pressionado por José Inácio...que recuperou bem das suas habituais más partidas e, de forma natural, "colou-se" ao primeiro (era o mais rápido em pista...) Só que uma coisa é chegar outra é passar!"

Elogios a um piloto que habitualmente parte mal, e que apesar de ser o mais rápido em pista nao consegue fazer uma ultrapassagem?

K125: "A quatro voltas do final, a piloto de Guimarães viu partir-se o radiador, tendo a direcção de prova dado a indicação para se deslocar à boxe, mas como tem quatro voltas para o fazer, Samanta Araújo venceria a corrida sem problemas de maior."

PRESCRIÇÕES ESPECÍFICAS DE KARTING 2006: XIX – SINALIZAÇÃO POR BANDEIRAS d) Bandeira Preta com disco Laranja Informa um Condutor que o seu Kart apresenta problemas mecânicos susceptíveis de o colocar a si ou aos outros Condutores em perigo. Na próxima passagem na área de reparação autorizada, deverá aí parar, só podendo regressar à pista após a resolução do problema. Esta bandeira não será mostrada na última volta da corrida.

Em suma, tinha que parar para reparar a avaria ou como não o fez deveria ter sido desclassificada. Erro da direcção de prova e de quem escreveu a noticia.

Livre 125: "Bem acesa foi a discussão pela segunda posição, onde voltou a ficar patente as limitações do traçãdo de Leiria em proporcionar corridas espectaculares"

Esta sim, a verdadeira cereja sobre o bolo. Os pilotos que "lutaram" pelo 2º lugar fizeram-no durante as duas mangas de qualificação e final sempre colados. No total 54 voltas à pista de Leiria sem que tenha havido uma única ultrapassagem. A culpa é do traçado??

Na mesma noticía sobre a prova de leiria, neste caso referente à categoria ICA escreveu-se: "Boa corrida para André Monteiro que de penúltimo foi a quarto."

A Júnior contou com 17 participantes e este piloto recuperou 12 lugares na mesma pista e no mesmo dia onde os outros dois conseguiram rodar 54 voltas colados sem uma ultrapassagem.

A culpa é do traçado???

Com noticias destas, mais vale viver na ignorãncia.

Na realidade a jornada foi muito morna mas não por culpa do traçado que é um dos mais técnicos do país mas sim por uma visível falta de garra e empenho em pista da generalidade dos pilotos, incluido na categoria júnior que com um pelotão bastante grande reúne todas as condições para corridas espectaculares.

Felizmente que na categoria Cadete as coisas não foram assim e os mais pequenos nao se mostraram nada inibidos nas ultrapassagens apesar da sua pouca idade e experiencia.

no comments | post comment
O KartingPT é uma enciclopédia sobre o Karting em Portugal que todos podem editar.

Seja uma prova no Calendário ou uma reportagem completa. Uma entrada sobre Pilotos e Equipas ou a ficha de um dos diversos Kartódromos nacionais.

Utilize a Ajuda e o Guia para saber como editar ou inserir conteúdo.

snipsnap.org | Copyright 2000-2002 Matthias L. Jugel and Stephan J. Schmidt