Karting Wiki Portugal
[ start | index | login or register ]
start > 2006-09-12 > 1

Crítica: Reportagem Autosport (2)

Created by Pedro Neto. Last edited by Pedro Neto, 17 years and 230 days ago. Viewed 1,612 times. #1
[edit] [rdf]
labels
attachments

Crítica: Reportagem Autosport (2)

É a segunda vez que o jornal Autosport refere que a culpa da falta de ultrapassagens nas corridas do Campeonato Nacional é do traçado da pista onde se realiza a prova.

Desta vez, em relação à prova de Vila Real a justificação para tal é o traçado ser "muito técnico".

Eh pah, só falta dizer que é a aerodinamica dos karts que impossibilita os pilotos de rodarem atrás dos outros, ou que como os karts travam muito as distancias de travagem nao permitem colocar-se ao lado dos outros, como na Formula 1.

A verdade é que devido á decrescente quantidade (e consequentemente qualidade) de pilotos a participar no campeonato nacional as corridas estão realmente mortas de emoção (excepto na cadete, que dá gosto ver, e que espero que seja um sinal para o futuro).

Nas corridas de resistência (em que a regularidade fala mais alto!) corre-se com karts praticamente iguais, em pistas muitas vezes mais pequenas e lentas (por exemplo na Batalha) e há mais emoção em pista do que no Campeonato Nacional!

É uma vergonha!

no comments | post comment
O KartingPT é uma enciclopédia sobre o Karting em Portugal que todos podem editar.

Seja uma prova no Calendário ou uma reportagem completa. Uma entrada sobre Pilotos e Equipas ou a ficha de um dos diversos Kartódromos nacionais.

Utilize a Ajuda e o Guia para saber como editar ou inserir conteúdo.

snipsnap.org | Copyright 2000-2002 Matthias L. Jugel and Stephan J. Schmidt